sábado, 29 de dezembro de 2012

Como formatar e instalar o Windows 7 no seu computador ou notebook, passos da formatação



Veja como é feita a instalação. Alguns computadores será necessário configurar o setup para o cd-rom ou pen-drive. Logo após que o computador é ligado, aparace uma mensagem na tela solicitando o início da instalação. Como no vídeo abaixo:


Como configurar internet no mikrotik PPPoE e distribuir roteamento DHCP Vídeo


Segue o link do vídeo de configuração do Mikrotik ou routerboard para fazer a conexão da internet via PPPoE e servidor DHCP. O link é http://youtu.be/n1Aj9aF1sEI
O vídeo é compatível com qualquer routerboar, RB133, RB433, RB750, RB433, RB433AH, etc Veja abaixo:





Novas câmeras IPs de baixo custo, lançamentos a chegar no Brasil


Não é possível definir a data do lançamento do produto no Brasil, mas que já são realidades em outra parte do mundo. Agora, alem de câmeras IPs, que vinham com uma configuração de 640×480(VGA) ou 320×240(QVGA), já se encontra câmeras baratas (por menos de 100 dólares sem impostos) com resolução HD, ou seja, 1280x720P. Além disso, essas câmeras possuem slot de armazenamento SD e não precisam de um computador para fazer o backup das imagens. Segue a imagem abaixo:


Como programar e configurar o acesso remoto da geovision



Neste vídeo mostro como fazer a configuração das câmeras geovision e seu acesso remoto. Foi utilizada a GV800 versão 8.2. Confira os dois vídeos abaixo mostrando como configurar as câmeras e como liberar a porta no modem da DLink.

Confira no link a seguir vídeos sobre o assunto e se inscrevam em nosso canal no youtube http://www.youtube.com/playlist?list=PLp6P6Ir_LPY9RYfsxn_hk1W68nxaqhkIl&feature=view_all




Continuação





Dúvidas


Acesse o site http://cftvforum.com.br/

Como fazer um sistema CFTV, equipamentos necessários para a instalação de câmeras de segurança

Os equipamentos básicos compreendem as câmeras e o equipamento de gravação (que pode ser um computador com uma placa de captura geovision ou de outro fabricante, por exemplo uma geovision 800 OU um DVR Stand Alone). Será necessário a aquisição de um cabo para interligar os equipamentos e uma fonte 12volts para ligar as câmeras.
Veja no vídeo abaixo uma exemplificação melhor:


Dúvidas


Acesse o site http://cftvforum.com.br/

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como configurar o modem roteador ADSL DSLink 485 GVT para acesso a internet e compartilhamento



   No vídeo abaixo mostro como é feita a configuração da internet com o modem roteador wireless DSLink 485.




Dúvidas

Acesse o site http://cftvforum.com.br/

Instalação automática de drivers e atualização via WEB



Com o software DriverEasy, que pode ser encontrado no seguinte http://www.baixaki.com.br/download/drivereasy.htm você pode fazer a instalação de seus drivers de forma muito eficaz. Confira no vídeo abaixo o funcionamento do programa.





Para maiores informações, visitem o site http://cftvforum.com.br/

Configuração do modem e roteador Dlink D-link 500b



No vídeo abaixo eu mostro como fazer a configuração do modem e roteador da d-link para o uso de operadoras ADSL(OI, NET, VIVO, GVT, Algar, Telecom, Embratel, Sercomtel). A configuração será feita em PPPoE. Veja o vídeo abaixo:



As portas do modem ou o  redirecionamento ou como é mais chamado de liberação de portas, poderá ser feita seguindo os passo abaixo (conforme o vídeo no youtube):


Em caso de dúvidas, acesse o fórum http://cftvforum.com.br/

Utilizando um roteador wireless convencional como um access point



Neste tópico vou mostrar como é feito a configuração de um simples roteador wireless para retransmitir seu sinal via rede sem fio. Fiz um vídeo onde mostra a configuração. (veja abaixo)



A configuração é feita em poucas etapas. Se você possui um roteador da D Link, TP-LINK, Edimax, Encore, Mymax ou outro que possua a função wireless, você poderá utilizar esse aparelho para expandir sua rede sem fio.

A primeira configuração e desabilitar o servidor DHCP do router que será utilizado. Depois, é importante verificar se o IP definido no roteador já não foi utilizado na rede. Por exemplo, se o IP for 192.168.1.1 e você já está utilizando esse mesmo IP em seu modem/roteador, você então troca o IP do roteador que fará a expansão da rede para 192.168.1.2 ou 192.168.1.250. Vale lembrar que isso é opcional e só será obrigatório em caso de conflito de IPs.

Dúvidas poderão ser respondidas no fórum http://cftvforum.com.br/