domingo, 31 de março de 2013

Como utilizar programa de DNS para IP dinâmico DynDNS para DVR Camera IP e outros equipamentos Modem Roteador Etc

A maioria das conexões de internet gera um IP válido que se modifica a cada conexão. Ou seja, se o modem desliga e liga, ou é reiniciado, a cada nova conexão, ele vai gerar um novo IP externo. Para você resolver isso, é possível associar esse novo IP com um serviço de DNS. Esse serviço liga uma frase (string) com o seu IP, por exemplo (meuip.serveftp.net). Assim, você pode fazer várias coisas com seu computador ou notebook utilizando a internet e se conectando a distância.

Veja o vídeo abaixo mostrando um serviço bastante utilizado, o DynDNS:


sexta-feira, 29 de março de 2013

Camtasia studio 8 - como editar os vídeos para que sejam exibidos em tela cheia HD ou full HD 1080p

Muitos me perguntam porque o seu vídeo não está ocupando totalmente a tela do monitor ou notebook. Isso ocorre devido ao padrão antigamente ser 4:3 (conhecido como quadrado). Hoje temos as telas widescreen, que são no formato 16:9. Segue o vídeo abaixo com maiores informações:


Como descobrir a senha wireless de uma rede sem fio/roteador utilizando o backtrack linux WEP com aircrack

Neste vídeo eu mostro como é fácil descobrir uma senha WEP de uma rede wireless utilizando o BACKTRACK LINUX e capturando os pacotes da rede e depois utilizando o comando aircrack-ng para descobrir a senha da rede. Confira o vídeo abaixo:


terça-feira, 26 de março de 2013

Gravação e identificação de placa do veículo com câmera de segurança profissional (BOX) e Geovision 800

Segue abaixo algumas "fotos" ou frames do vídeo gravado pela geovision 800 na sua resolução maior (720x480 - conhecido também por resolução D1), utilizando-se uma câmera BOX (câmera com possibilidade de trocar a lente, essa câmera também é conhecida como "CÂMERA PROFISSIONAL"), utilizando uma lente de 6/60 m em sua regulagem máxima há uns 20 metros aproximadamente da rua onde foi feita a gravação. Confira as imagens abaixo:


segunda-feira, 25 de março de 2013

Como configurar access point TP Link WA901ND em modo cliente recebendo o sinal de outro roteador sem fio

A configuração do modo cliente pode ser visualizado no vídeo abaixo:



Nessa configuração, o access point da TP Link WA901ND, recebe o sinal wireless e retransmite via cabo de rede. A configuração pode ser feita com o IP do access point fixo (ele vem por padrão assim) ou colocar para que o WA901ND receba um IP válido via DHCP ao se conectar com o roteador.

Veja o diagrama abaixo:


segunda-feira, 4 de março de 2013

Como testar sua rede e descobrir se ela é vulnerável a ataques ( hackeando sua senha wireless )

Nesse vídeo mostro como é possível uma rede ser acessada por terceiros que usam a ferramenta BACKTRACK LINUX. A versão utilizado foi 5r3, a senha utilizado foi WPA2 e mesmo assim, o software criado baseado em linux foi capaz de se comunicar com o roteador e obter a senha do mesmo.
Vale ressaltar, que pode ser utilizado também um dicionário de palavras que contem várias possíveis senhas e ao tentar se comunicar com o roteador ele também chega a obter a senha da rede.

Veja aqui:



Dúvidas, por favor, acessem o site http://cftvforum.com.br